"O amor talvez seja uma coisa que eu gostei, e postei no meu blog."
RSS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PROCURA-SE SEPARAÇÃO

"Já pensou em começar pelo final?"

Quantas pessoas já iniciaram histórias de amores perfeitas, incomparáveis, que pareciam um sonho e que não passavam da mesma desilusão que já haviam vivido anteriormente. Como já dizia Einstein, "insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"Pois é sempre a mesma ladainha: se vêem, se apaixonam, se enamoram até que percebem que não era bem aquilo que esperavam para si. E daí que começa a história, ou melhor: A separação!

E agora? Nossos amigos em comum? "Como vou conviver sendo ex do Carlos!?". "Ah, mas se eu namorei o Leonardo o Eduardo não vai me dar atenção". Não adianta, é uma consequência. Mas cá entre nós, quem nunca conheceu a pessoa realmente após terminar com ela??? Atire a primeira pedra.

Começar é fácil. A pessoa mostra o melhor de si. Nossa! Como as pessoas são fantásticas quando começam a namorar. É sempre a melhor roupa, melhor restaurante, as palavras são muito bem ponderadas. Mas na hora que a paixão termina e o amor percebe que não será "lá grande coisa", é aí que as máscaras caem. Saberás como pensa uma pessoa até que sejas contrariada. A partir daí, saberás quem ela é de verdade. É fácil abrir um sorriso ao receber um abraço apertado ou um beijo demorado. Difícil mesmo é tratar aquela pessoa que merece seu desamor com carinho e atenção. Mas se o final é o começo de tudo, por que não começar pelo fim?

Começar pelo fim significa saber quem é a pessoa, não por alguma mágoa mas pelo seu verdadeiro coração. O sentimentalismo é ótimo. Sim, ótimo para cegar as pessoas. E, por que não cegar-se para o sentimentalismo e enxergar as atitudes como elas de fato são!? Chega de tentar se enganar que aquele homem lindo será um ótimo pai para seus filhos. Guria, ele não levanta nem pra preparar a própria janta, achas mesmo que ele te ajudarás a trocar uma frauda, preparar o café, ou no mínimo lavar a louça depois do jantar? O cara compra cartõezinhos prontos com palavras lindas e a mulher já acha que ele soube escolher as palavras certas para lhe dizer. Bah, ele nem tinha lido o cartão, comprou pois achou que você gostaria da figurinha de ursinhos apaixonados na frente. A desilusão é ótima. Ela ensina a viver, fortifica e principalmente, mostra quem são as pessoas.

Conhecer as pessoas quando elas não são beneficiadas é conhece-las de verdade! Acredito na segunda chance. Acredito no recomeço, afinal, a separação é só o xeque-mate para uma nova história se valer a pena! Jogue-se, viva e acima de tudo: comece pelo final ciente de que estas fazendo diferente
.

Nenhum comentário: