A tampa da Coca-Cola caiu na hora que o telefone tocou.
Inerte, não sabia como explicar tamanha felicidade!
Ela não apostava nada, mas como sempre teve por lema "não custa tentar, se as pessoas conseguem é porque tentaram um dia". Um dia... Isto era tão distante, ilusório, parecia que não estava presente no mesmo cotidiano. Parecia que a vida dela girava em outra direção. E tentou!
Sem expectativas ela foi. Resultado: Sem sucesso, pensou ela. Ops! Ainda resta uma esperança. Ela recebeu a aprovação e foi chamada para o próximo passo. Passo este que não tinha dimensão, ela tinha pernas o suficiente para alcançar mas temia o vão entre os barrancos. Ela não tinha nada a perder, e novamente, somente foi. Chegando lá ela não encontrou o que a esperava. Ela sabia que não era para ela, mas só o fato de chegar ao final daquela caminhada para ela já era a vitória. Era a visão da cachoeira sem se banhar. Para ela, só bastava as lembranças daquela maravilha.
E mais uma vez a espera necessária. Sem crer mas esperançosa. No fundo ela tinha fé que daria certo e permanecia tranquila. No final ela sabia que não dependia dela o sucesso até o final da trilha.
O retorno? Nada. Dia seguinte quem sabe. Nada. Ela não aguentou a espera e ligou. A resposta não foi a que ela gostaria de ouvir, afinal, por mais que um 'NÃO' dói, era melhor que a incerteza de um talvez e a desilusão de um quase. E a resposta não chegou. Permaneceu esperando... e finalmente a confirmação.
Enfim a liberdade de usufruir as águas dançarinas daquela cascata. As águas correm e combatem o caminho entre as pedras pois elas sabem o seu objetivo final, elas sabem o seu valor, importância e necessidade naquele espetáculo de quedas. E elas sabem que ali não é o final, e sim o inicio de uma nova jornada.
A Coca-Cola ingerida não teve mais espaço diante de tanta felicidade que a explodia. Em meio a mais um janela que transita diariamente pelas ruas da cidade, um sorriso se abriu e guardou a ansiedade que consigo trazia. Era a certeza de seu merecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário