"O amor talvez seja uma coisa que eu gostei, e postei no meu blog."
RSS

quarta-feira, 18 de março de 2009

A Banalidade do Alternativo

Foi-se o tempo em que ir diferente do igual era diferente. Aquilo que era incomum, banalizou. É como um caminho, engarrafamento, sei la, por exeplo: TODOS, absolutamente todos estavam indo naquela direção. Assim, buscava-se uma 2ª opção: Ir por um lugar alternativo. Pergunta-se: hoje em dia, onde esta o lugar alternativo? P R O C U R A - S E ! ! ! Recompensa: Exclusividade. Ah, mas não é assim tão legal, porque a exclusividade é extremamente passageira, momentanea. Se ratear, ela passa e nem se percebe.

Num meio em que ser diferente é moda, ser o mais bizarro é indiferente, as pessoas estão perdendo o senso do ridiculo e, o que era para ser o alternativo, esta sendo o popular. Tá loko!

Mas isso vale para a vida. Pensar. ter uma ideia! Bah, tenho tal plano, ninguem vai pensar nisso. Já eras. No mundo inteiro mais de 30 milhoes de pessoas já tiveram essa mesma "nova ideia", só cabe a nós agir e ai que esta o segredo. ATITUDE! Agir é fundamental. Estou falando de atitude para arriscar - Ah, mas se nao der certo...!? Dane-se. Eu tentei! Fiz o meu melhor.

Passar por esta terra e dizer: O que estava ao meu alcance eu fiz. Dei o meu melhor, sem medo de lamentar o tempo perdido do passado, quando a idade e a saude não mais ajudar.

Qual teu objetivo pra vida? Uma formação academica? Uma boa colocação no mercado de trabalho? Uma estabilidade conjugal (ou não)? Viver eternamente com Cristo Jesus no lugar que Ele preparou para nós?

Não sei qual é o teu, mas eu tenho tentado escolher o meu metodo "alternativo" diante o mundo frio e banal aí fora. Tenho escolhido por Aquele que nos criou, mas vamos combinar, até a Ele já banalizaram.

;)

2 comentários:

Lord Paulo César (bemvox) disse...

pois é...a fé banalizada prostituida dos cristãos..

hoje em dia tudo é moda
e o maior veiculo modista doutrinador de mentes
é a propaganda
q usa a internet e a tV como maior divulgador

todo mundo tem q ser atletico ou entao s torna feio
tem q ser rico(ou parecer ser)pra ter bom gosto
tem q ser branco pra parecer honesto

e os maiores oradores tem um canal qase q todo seu para pregrarem a multidoes nas madrugadas
seu maior bem é o seu nome...e emprestam o seu rosto a uma religiao(as famosas neo -alguma -coisa)

as musicas sao todas iguais e vazias(sucesso rapido)a moda é o nao -sei-o-q-universitario(pode ser samba..sertanejo..axe..e pagode)

moda
tudo é
os q naum vivem nela..sao contrarios
é moda ate o moicano ridiculo
ate em igreja s ve

fala serio
vou viver pra ver de tudo
e morrer sem ver nada

eta mundo bom de acabar

Agard disse...

Tenho que admitir que esse Post me fez pensar.Muito Legal e bem Inteligente
Continue Assim^^