"O amor talvez seja uma coisa que eu gostei, e postei no meu blog."
RSS

quinta-feira, 12 de março de 2009

Papo xarope - A ArTe de PenTeLhAr!

" - Oi. Tudo bom? Comenta ai no meu blog > www.meuspaposfuradosqueosoutrosaindaleem.blog.com(mtapaciencia).br(avopelabelaporcaria).
- Ah, ta bom... depois eu leio.

Depois de tres dias...

- Oi! Tudo bom? Voce não comentou meu blog?!
- Ahhh, é, pois é... não levo jeito para essas coisas, mas eu li... Eu disse que iria ler e eu li! :D
- Ahhh, não. Comenta lá! Por favor. Só uma opinião, qualquer coisa.
- Tá. Tá bom. Vou comentar!

Passam dias, anos e o comentário nunca chegou e nunca chegará........."

Primeiramente, a todos mil desculpas para quem já fiz isso e para quem eu faço (de não comentar), mas.....

Quem não tem um amigo(a) desses? FALA SERIOOO! Que saco. Eu não tenho o que comentar e o fato de eu ter lido e gostado (ou não), não significa que eu tenha um comentário a fazer. Se até tive algo interessante a contribuir com o assunto postado eu criação pessoal, ok, mas seu eu não comentei é porque não me atingiu e ponto. Não insista.

Mas esse assunto de postar ou não vai mais além de um simples comentário, é uma vida, é uma resposta, é um retorno.

Não entendeu? Calma. Daqui a pouco cai a ficha.


Nos dias de hoje em que não temos tempo de nada vezes nada, as vezes não dá tempo nem de conversar com um amigo, trocar umas idéias, bobagens, rir a toa e falar de coisas que não são tão importantes. Por isso, como quando se está junto das pessoas "restritas" (de tempo) tentamos ao maximo aproveitar o tempo com elas e falando coisas uteis. Já os assuntos como uma sugestão de musica, um bom livro que eu li e gostei, um filme que vale a pena conferir, deixamos de lado para não banalizar aquele tempinho que resta.
E é ai que entra os blogs. Um lugar funciona como deposito da nossa memoria curta. Sim. Aquelas coisas que acontecem e gostamos, nos emocionam e passam. O que vemos e serão esquecidas (como quem sabe esse texto...). Um lugar que compartilharei com todas as pessoas presentes - no dia a dia - e ausentes - que estão longe por próprias circunstancias da vida... Mas que de alguma forma estarei em contato e interagindo com elas.
Voltando ao assunto: Entendeu por que um comentário num blog faz a diferença? Ainda não? Calma.....
.. continuando...
Um locutor de radio (me desculpe, mas as vezes acho que é um engraçadinho que fica fazendo piadinhas com as paredes do estudio.... hehe) por exemplo, seu trabalho é manter a programação ativa, com o maior numero de ouvintes ligados a estação pelo maximo de tempo. Como fazer isso? Depende, mas a tática de interagir com as pessoas fazendo brincadeiras e falando do cotidiano das pessoas que são o publico alvo de "x" estação é uma boa idéia que dá bem certo. Mas como ele sabe se está agradando? Pelo numero de ligações que são feitas no tempo de espaço da linha aberta, ou seja, quando o ouvinte tem a oportunidade de falar também, de passar o seu ponto de vista sobre o assunto em pauta e outros. Isso vale para qualquer tipo de profissão. O retorno é o que nos tras os resultados, sejam eles positivos ou negativos.
Ai está a questão! Quando nos prestamos a criar um blog para falar de coisas que gostamos e que estão fazendo parte de nossa vida - mesmo que daqui a um tempo venhamos a nos esquecer desses acontecimentos -, estamos tentando deixar marcado para as pessoas e as vezes um simples comentário é como se fosse uma ligação dizendo: "Oi. Que bom que você está bem." ou "Ah, lembrei de você hoje....".
Um comentário num blog nada mais é que uma resposta, é um retorno. Por mais chato que seja as vezes comentar um assunto que não tem nada a ver com meu modo de pensar ou um até mesmo algo que nem influencie minha vida, o que as pessoas querem é um "Oi. Lembrei de voce...." virtual.
Isso pude perceber ao criar este blog, que como tantos outros (e muitos tantos mesmo...) compartilham de coisas pessoais, que serão esquecidas - quem sabe - com o tempo, mas que são compartilhados de momentos unicos vividos e vivenciados por mais uma, sem a necessidade de um retorno, mas como um "lavar a alma", registrar o que as vezes o cerebro esquece....
Ficou claro agora? Siiiiiim.. Se não ficou, eu desenho..... hauhauahuahu
# Só para lembrar que este blog surgiu para tentar entender essa necessidade de estarem sempre me pedindo para eu ler aqui, ler ali, "comenta aiii".... e o nome "Srta. Estraga Tudo" foi um codinome criado para responder e "estragar" os comentarios feitos em paginas de amigos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Auhsuahuauasu... senhorita "estraga tudo" é ótimo. legal o texto maninha, continue assim!!!

Bruna disse...

Pior que é bem assim mesmo.
Não ter retorno para quem escreve, é horrível. Desmotivador!
Por isso digo, comentem! Valorizem quem se dá o trabalho de escrever, porque é muito difícil criar este hábito:XD

Lord Paulo César (bemvox) disse...

concordo em parte
qm qiser comentar meu blog estarei extremamente feliz,,,vcs nem sabem o qanto....rarararsrsrsr

adoro este nick name senhorita..
este desnho tambm
e amo a dona deste blog

parabens pelo blog cresceu e esta bem original
interessante ...
espero te ver sempre nesta tela preta com letras coloridas

estraga tudo....amo vc(casa comigo?

Srta. Estraga tudo! disse...

Essa é a questão: Comentar é um saco, mas receber um comentário é mtooo boooooom!

Valeu!!!

Denise R.O. disse...

É VERDADE, concordo plenamente...
e tem mais, normalmente quem não tem blog, não gosta d olhar o dos outros, pq acha q eh idiotisse...
e é bm o q a bruna disse, desmotiva...
Mas por outro aldo eh bom, eu fico tri feliz qdu comentam no meu blog... e fico feliz qdu olham e por mais q nah comentem, eles viram e leram umm pouco d mim...

bjuxx