"O amor talvez seja uma coisa que eu gostei, e postei no meu blog."
RSS

quarta-feira, 11 de março de 2009

TEMPO - Desabafo

Neste final de semana que passou estava presente na Igreja da Floresta Jim Hohnberger e sua esposa Cellen, autor do livro Fuga para Deus. Seu enfoque foi: Quem é importante para voce e qual o foco de sua vida? Com base nesta resposta, pergunto-lhe: Quanto tempo tu tens dedicado TEMPO para esse?

Sua palestra foi basicamente seu testemunho de vida de como ele encontrou TEMPO para viver feliz, bem e saudavel (fisica e psicologicamente) nos dias de hoje.

Jim era corretor de seguros, bem financeiramente, tornou-se adventista atraves de um cliente que lhe apresentou a "religião" e vivia "bem" com sua familia - financeiramente, somente. Foi em um de seus varios desentendimentos com a sua esposa que ele percebeu que algo estava errado, pois possuia uma boa vida financeira, uma bela familia, seguia uma religião cheia de doutrinas e não sentia-se feliz.

Foi então que ele e a esposa resolveram ir morar no estado de Montana-USA numa região afastada da grande cidade. Na região, há poucos habitantes e foi ali que eles encontram, ou melhor, se encontraram mais pertinho de Deus.

Jim disse que nao tinha mais tempo para sua familia, pois o trabalho o ocupava demais e agora ali perto das montanhas num lugar reservado eles - Jim, sua esposa e seus 2 filhos de 2 e 4 anos_ encontraram um refugio do mundo.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Com base em seu depoimento fiquei pensando no tempo em que estamos vivendo. Eu, por exemplo, trabalho, estudo, nos tempos vagos tento planejar alguma novidade para a escola sabatina do grupo de surdos (o que muitas vezes nao dá certo.. hehe), vou em todos os cultos que posso (na quarta tenho aula) saio com os amigos, me divirto, mas Deus? Ele está sempre ali ouvindo minhas orações diarias (não menos de 4 por dia...) mas será que isso é comunhão com Deus?

E eu também, penso estar fazendo minha parte estudando a lição da escola sabatina, tentando ir um pouco além do estudo e no tempo restrito fazer resumos dos capitulos proximos aos versos daquela semana para entender o contexto da epoca exemplificada ali na lição, fazer o ano biblico também pode ser uma tentativa de intimidade com Deus (parei o meu faz um ano e dois meses e nao consigo fazer outro, por sinal tenho uma idéia, mas nao vamos perder o foco do texto). Mas seria isso o que Deus quer para nossa vida? Que sejamos somente "sábios" da Sua Palavra e não de fato um amigo Dele?

Questiono-me e acho até um pouco de loucura "chutar o balde" o Jim e a esposa e ir morar no meio das montanhas para viver com Deus, mas analisando os personagens da Bíblia, os grandes Heróis da Fé, exemplificados no Livro de Hebreus - acho que é 14, não me recordo - são de pessoas que dedicavam sua vida integral a Deus, estavam distantes de qualquer tumulto e grandes civilizações e foram as pessoas que estão no "Top Top de Deus".

Cabe a mim e a você pensar: Qual é o nosso foco? Viver uma vida aparentemente cristã ou de entrega verdadeira? Seria a unica solução ir morar longe dos grandes centros para encontrar-se em verdadeira presença de Deus?!?

Um bom dia a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este "mano" americano tem uma experiência muito interessante com Deus, li o livro deles e é realmente muito inspirador e tuuuu maninha não me avisou que ele estava em sua igreja né?